Autofit Section
Novo Espaço Ecumênico é inaugurado nas dependências do Tribunal de Justiça
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 07/06/2022 16:48

O Poder Judiciário Fluminense inaugurou, na manhã desta terça-feira (07/06), um novo espaço ecumênico. O local, que foi ampliado para receber mais público, está localizado no 5º andar da Lâmina I - sala 501B do Fórum Central.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, participou da solenidade de reabertura, juntamente com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira; os desembargadores Marco Aurélio Bezerra de Melo, Eduardo Gusmão Alves de Brito Neto e Antônio Iloízio Barros Bastos; a desembargadora Daniela Brandão Ferreira; e a presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ), juíza Eunice Haddad.

Para a reinauguração, foi feita uma solenidade religiosa com representantes do catolicismo, espiritismo, budismo, judaísmo e protestantismo, que renovaram seus votos e pregaram sobre o respeito inter-religioso.

No primeiro encontro religioso no novo espaço ecumênico, as mensagens religiosas foram conduzidas pelos desembargadores Ademir Pimentel e Carlos José Martins Gomes representando os evangélicos e espíritas, respectivamente. O Monsenhor Sérgio Costa Couto deixou sua mensagem católica.  

Funcionamento:

Semanalmente, às 10h, acontecerão as reuniões.

Segundas-feiras: Estudo Bíblico

Terças-feiras: Momento Espírita

Quartas-feiras: Culto Evangélico

Quintas-feiras: Missa Católica

Sextas-feiras: Meditação Zen Budista

 

Com informações do TJRJ