Academia Brasileira de Letras da Magistratura é instalada pelo IMB
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 09/05/2022 19:11

Na foto, o desembargador Peterson Barroso Simão, que presidirá o IMB no próximo triênio; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux; o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Figueira; e o desembargador Fábio Dutra, que esteve à frente da presidência do IMB

 

Na tarde desta segunda-feira, 09/05, o Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB) promoveu a instalação da Academia Brasileira de Letras da Magistratura (ABLM). A solenidade aconteceu no Tribunal Pleno do Museu da Justiça do TJRJ.

A inauguração da Academia foi o último evento da gestão do desembargador Fábio Dutra à frente da entidade. Em seguida ao evento, ocorreu a solenidade de posse do desembargador Peterson Barroso Simão no cargo de presidente do IMB.

Participaram também da solenidade de instalação da Academia de Letras, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux; o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Figueira, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, entre outras autoridades. Saiba mais em www.imb.org.br

Receberam o diploma como membros da Academia o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux; os ex-ministros do STF Carlos Velloso e Ellen Gracie Northfleet; o ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União (TCU); o ex-ministro Carlos Fernando Mathias de Souza, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); os desembargadores Andréa Pachá (TJ-RJ), André Ricardo Cruz Fontes (TRF2), Antônio Carlos Esteves Torres (TJ-RJ), Carlos Eduardo Thompson Lenz (TRF4), Edvaldo Pereira de Moura (TJ-PI), Jones Figueiredo Alves (TJ-PE), Jorge de Oliveira Vargas (TJ-PR), José Ernesto Manzi (TRT), Nagib Slaibi Filho (TJ-RJ) e William Douglas (TRF2); e o juiz Jairo Vasconcelos Rodrigues Carmo (TJ-RJ).