Autofit Section
Dois terços dos processos que tramitam na CGJ já são eletrônicos
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 26/11/2019 18:56

Em menos de quatro meses, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da Corregedoria Geral de Justiça do Rio de Janeiro tem mais de 6.800 processos administrativos eletrônicos em tramitação. Tal sistema, em vigor desde 31 de julho deste ano, foi implantado pelo Corregedor-Geral, desembargador Bernardo Garcez, através do Provimento CGJ 31/2019.

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro foi a primeira do país a implementar o processo eletrônico para procedimentos administrativos. O objetivo é propiciar maior celeridade, eficiência e transparência nas atividades da CGJ, além de poupar papel e espaço para arquivamento. 

Os levantamentos da Corregedoria apontam que os maiores volumes no SEI são de processos da Divisão de Protocolo Administrativo, do Serviço de Pessoal Extrajudicial e de Controle de Serventias Extrajudiciais. Para capacitar os profissionais no uso do novo sistema, o Corregedor-Geral determinou a realização de curso EAD do SEI para os servidores da Corregedoria, dos Núcleos Regionais e os Chefes de Serventias da primeira instância.