Autofit Section
Núcleo de Depoimento Especial promove workshop sobre Entrevista Cognitiva em situações de violência
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/11/2019 18:16

O Serviço de Apoio ao Núcleo de Depoimento Especial da Criança e Adolescente (SEADE) realizará na próxima segunda-feira (04/11) workshop com o tema “A Entrevista Cognitiva para Além de Casos de Abuso Sexual”. O evento é a terceira edição de uma série de oficinas de capacitação continuada para assistentes sociais, psicólogos e comissários que realizam o Depoimento Especial.

Nesta edição, serão debatidos depoimentos realizados em casos criminais além do abuso sexual, propiciando atividades de caráter prático e aplicação de técnicas da Entrevista Cognitiva. O objetivo é evitar a revitimização das crianças e adolescente chamados para prestar depoimento em juízo.

O evento acontecerá na Escola de Administração Judiciária do TJ-RJ (ESAJ), de 13h às 16h, com transmissão por videoconferência para todas as salas do Núcleo de Depoimento Especial (Nudeca) do estado. Serão computados três horas de capacitação pela ESAJ aos participantes.

No final do ano, o SEADE promoverá mais um workshop. Em 2020, os encontros serão realizados na última sexta-feira de cada mês, de 13h às 16h, na ESAJ Capital, com videoconferência para o Interior.