Autofit Section
Postos da “Justiça Itinerante” ganham reforço de pessoal na Baixada Fluminense
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 23/05/2019 18:47

 

O projeto Justiça Itinerante contará com mais servidores nos três postos da Baixada Fluminense: Duque de Caxias (Jardim Primavera), Belford Roxo e Nova Iguaçu (Vila da Cava). O provimento CGJ 21/2019, que garante o reforço de pessoal, foi assinado pelo Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Bernardo Garcez, e está disponível no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (22/05).

A determinação tem como objetivo desafogar varas daquelas comarcas, além de facilitar o acesso à Justiça para as pessoas que não têm recursos para se deslocarem até os fóruns. Os servidores designados auxiliarão os funcionários da Justiça Itinerante, que funciona de 9h às 15h.

A Justiça Itinerante é um serviço do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, através da Corregedoria Geral da Justiça, que proporciona a bairros da Baixada Fluminense e municípios do interior do estado acesso mais rápido à Justiça. Esses ônibus funcionam como juízos volante, com juízes e servidores que realizam conciliação, instrução e julgamento das causas nas áreas de Família, Juizado da Infância, Juventude e do Idoso, Juizados Especiais Cíveis e Registro Civil de Pessoas Naturais. A coordenação desse projeto é da Desembargadora Cristina Tereza Gaulia.