Autofit Section
Instituições se unem para proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 24/05/2018 19:48

Um acordo de Cooperação Institucional para Escuta e Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência foi assinado hoje de manhã, no Salão Nobre do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, tendo sido criada, na ocasião, a Comissão interinstitucional do Estado do Rio de Janeiro para a Criança e o Adolescente Vítima (CICAVRJ). Entre as atribuições da nova comissão está “o desenvolvimento de estratégias e ações de promoção de políticas de atendimento de crianças e adolescentes nessa situação, assegurando a eles proteção integral para resguardá-los de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, abuso, crueldade e opressão.”

Assinaram o termo, o Presidente do TJRJ, desembargador Milton Fernandes de Souza; o Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Claudio de Mello Tavares; o Procurador-Geral de Justiça, José Eduardo Ciotola Gussem; o Defensor Público-Geral, André Luís Machado de Castro; a sub-chefe administrativa de Polícia Civil, delegada Gisele de Lima Pereira, representando o Chefe de Polícia, Rivaldo Barbosa ; a presidente da CDCA OABRJ, Silvana do Monte Moreira; Maurício Carlos Araújo Ribeiro, representando a Secretaria estadual de Saúde; o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos,  João Mendes de Jesus.

- Temos que trabalhar juntos e com harmonia para obtermos bons resultados. Vai dar certo! – disse o presidente do TJRJ, desembargador Milton Fernandes de Souza, observando que outros estados já adotaram este modelo de ação.