Autofit Section
Corregedor-Geral da Justiça participa da instalação do Fórum Permanente do Judiciário
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 23/08/2023 17:21

Uma cerimônia, na terça-feira, dia 22/08, realizada no plenário do Órgão Especial do TJRJ marcou o lançamento do Fórum Permanente do Judiciário no Estado do Rio de Janeiro (Fojurj).

 

Participaram desse evento os quatro presidentes dos tribunais sediados na capital fluminense, os presidentes do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), desembargador João Ziraldo Maia; do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), desembargador Guilherme Calmon; e do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), desembargador Cesar Marques Carvalho. Também estavam presentes o Corregedor-Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio, o Vice-Presidente e Corregedor do TRE-RJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, a corregedora regional da Justiça Federal da 2ª Região, desembargadora Letícia  Mendes de Farias Mello, e a vice-corregedora regional do Trabalho da 1ª Região, desembargadora Maria Aparecida Coutinho Magalhães, entre  outras autoridades. 

 

O presidente do TRF-2, desembargador federal Guilherme Calmon, que foi escolhido pelos demais como o primeiro coordenador do Fórum Permanente do Judiciário, ressaltou a importância da instalação do fórum para o Poder Judiciário estadual, disse que se sentiu honrado com essa indicação e destacou que “esse fórum foi idealizado sob inspiração do espírito da solidariedade para ser um catalisador de projetos e boas práticas que melhorem o serviço prestado pelo Poder Judiciário no Estado. A união dos tribunais formalizada, hoje, trará frutos à população fluminense, facilitando o acesso à Justiça, aumentando a celeridade e a eficiência da prestação jurisdicional e aperfeiçoando as atividades administrativas”. 


E o presidente do TRT-1, desembargador Cesar Marques, acrescentou que o Fojurj busca aumentar a interação de modo a beneficiar a sociedade com prestação jurisdicional mais célere e eficiente e salientou que “nós celebramos esse convênio para poder atender melhor ao cidadão”. 


O desembargador João Ziraldo Maia, presidente do TRE-RJ, finalizou enfatizando a sua alegria em participar dessa iniciativa e concluiu que “não podemos mais ficar fechados em torno de nós mesmos”.