Autofit Section
Corregedor-Geral da Justiça participa da posse de novos servidores da Justiça
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 30/04/2024 17:02

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio, participou, na manhã desta segunda-feira, 29 de abril, no Plenário Ministro Waldemar Zveiter, no TJRJ, da posse dos 88 novos servidores concursados do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, abriu a solenidade dando-lhes boas-vindas e ressaltou a importância do servidor público.

 

“Esta foi a última chamada na minha gestão. E, como em qualquer empresa, temos compromissos e responsabilidades e temos que, portanto, oferecer um bom resultado através do nosso trabalho. Espero que sejam muito felizes nesta casa e lembrem que tem a responsabilidade com aquele que nos paga, para com o povo deste estado. Nosso trabalho não é um favor, é uma obrigação e uma retribuição àquilo que estamos recebendo”.

 

Em seguida, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio, também saudou os novos servidores e lembrou da importância do trabalho que realizarão.  

 

“Eu, como corregedor-geral, sou o responsável pela designação dos servidores de primeiro grau e por isso agradeço ao presidente por ter feito esta chamada porque, não obstante estarmos na era tecnológica, ainda há necessidade de os servidores atuarem e há uma carência. Parabenizo a todos porque o concurso é muito difícil, valorizado, e o sucesso que os Senhores alcançaram merece os parabéns de toda a administração. Os Senhores passam a ter uma responsabilidade muito grande. Muitas vezes, o primeiro contato que a pessoa tem com o Judiciário é com os Senhores e é muito importante que eles sejam bem recebidos, bem tratados, para a imagem do Judiciário prevalecer. Ninguém vai à Justiça para brincar. Quem vai à Justiça está com problema, e um problema que deve ser resolvido dentro de um prazo razoável e, para isto, o trabalho dos Senhores é fundamental”, disse o corregedor.

 

A nova servidora Isabela Ribeiro de Souza, Analista Judiciário sem especialidade, falou que a preparação para o concurso foi um período intenso, mas que o resultado foi gratificante.

“Foi a primeira vez que fiz um concurso para o Tribunal, e o período de preparação foi intenso e muito tenso por conta da pandemia. Mas valeu a pena”, revelou a Analista, que será lotada na região de Petrópolis.

 

Para Gustavo de Carvalho Barros, empossado no cargo de Comissário de Justiça, o tempo de preparação foi longo.

“Foram 4 anos estudando muito para o concurso e, quando veio a pandemia, foi uma frustação, mas depois passou e foi foco total”, revelou o novo servidor que disse, ainda, que não conhece bem como é o trabalho, mas que a prática vai trazer o aprendizado. Ele será lotado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Também participaram da mesa os Juízes Auxiliares da Corregedoria, Dr. Sandro Pitthan Espindola e a Dra. Simone de Araújo Rolim, o Chefe de Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Gilvan Alves Faria, a Diretora Geral de Planejamento e Administração de Pessoal da Corregedoria Geral da Justiça, Sra. Alessandra Anátocles, e o Secretário-Geral de Gestão de Pessoas, o Sr. Gabriel Albuquerque Pinto. 

Fotos Brunno Dantas e Rosane Naylor / TJRJ

Galeria de Imagens