Autofit Section
Senac RJ assume restaurante do Tribunal de Justiça do Rio
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 16/12/2021 12:27

O Senac RJ e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ RJ) celebram na próxima sexta-feira (17/12), às 16h30, a assinatura de Termo de Cooperação Técnica para a criação do Senac Restaurante Escola TJ RJ. Com esse convênio, o Senac RJ assume a operação do restaurante que atende os serventuários e visitantes da sede do Tribunal, na Avenida Erasmo Braga, nº 115, no Centro do Rio. Além disso, a iniciativa também transforma o espaço em um ambiente de vivência profissional e aprendizagem prática para os alunos dos cursos de Gastronomia da instituição de ensino.  

“O Senac RJ pretende oferecer uma prestação de serviço em nível de excelência para os frequentadores do restaurante do TJ. O convênio também irá propiciar aos alunos e egressos dos nossos cursos de gastronomia a oportunidades de aperfeiçoamento da formação profissional em ambiente real de trabalho, contribuindo, igualmente, com o desenvolvimento e a inclusão produtiva no mercado de trabalho do Estado do Rio de Janeiro”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, o convênio é mais um caminho de aproximação do Judiciário fluminense com a sociedade, através do fomento da aprendizagem profissional, da qualificação de jovens que vão desempenhar importante papel na retomada do crescimento da economia do estado com sua mão de obra qualificada.

“Ao firmar convênio para a abertura e instalação do Senac Restaurante Escola TJRJ, o tribunal está cumprindo com a sua função social. É um momento muito especial para essa gestão”, destaca o desembargador.

Com início das operações previsto o início de 2022, o Senac Restaurante Escola TJ RJ terá cerca de 230 lugares e irá oferecer almoço self service a quilo das 11h30 às 16h, além de serviço de lanchonete das 11h às 18h.

Com essa iniciativa, o Senac RJ, que é referência em qualificação profissional na área de Gastronomia, amplia ainda mais seu relacionamento com a sociedade por meio de prestação de serviço de excelência e formação profissional. O novo restaurante do TJ RJ se junta ao Senac Restaurante Escola Palácio Guanabara e à Casa Villarino Bar | Senac Restaurante Escola, ambos estabelecimentos que tiveram sua operação assumida pelo Senac RJ neste ano e também se tornaram ambientes pedagógicos para os alunos da instituição.

Senac RJ

Há 75 anos o Senac RJ atua na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.  

Mesmo diante da pandemia, o Senac RJ superou desafios e alcançou resultados positivos em 2020: 56 mil alunos matriculados em todos os níveis de ensino, da aprendizagem à pós-graduação, mais de 7 mil vagas de trabalho ofertadas durante a Feira Virtual, realizada em parceria com mais de 500 empresas, 9 mil orientações de carreira por meio de vídeo conferências, fóruns, chats e palestras digitais gratuitas, além da abertura de 62 novas turmas com aulas on-line em tempo real.