Autofit Section
Campanha de coleta de tampinhas vai ajudar na compra de cadeiras de rodas para o INCA
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 30/03/2023 18:10

Com o objetivo de promover educação ambiental e conscientizar os servidores para a coleta seletiva e sua importância social, a Divisão de Gestão Ambiental do Departamento de Sustentabilidade, ligada à Secretaria Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, lança, em abril, uma campanha de coleta de tampinhas.
 
A campanha será realizada em parceria com o Instituto Soul Ambiental, responsável pela separação, destinação do material coletado para as recicladoras e transformação do plástico, coletado e reciclado, em financiamento para aquisição de cadeiras de rodas destinadas ao Instituto Nacional do Câncer (INCA/RJ).
 
No Fórum Central, já existem cinco postos de coleta: no hall dos elevadores do térreo (lâmina I); na entrada pelo Beco da Música (2º andar, lâmina II); no hall de entrada do Museu da Justiça; no hall de acesso ao Centro Administrativo e no restaurante Senac (4º andar).
 
A inauguração dos postos de coleta seguirá o seguinte cronograma:
 
Dia 5 de abril - Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do Sambódromo

Dia 20 de abril – Fórum do Meier

DIA 25 de abril – Fórum de Santa 
Cruz e Barra da Tijuca

DIA 27 de abril-  Juizado da Gávea
 
Na inauguração do dia 5 de abril haverá distribuição de mudas cedidas pelo Programa Refloresta Rio da Secretaria de Ambiente e Clima da Cidade do Rio de Janeiro.
 
A coleta seletiva no TJRJ está entre as ações de sustentabilidade previstas no Plano de Logística Sustentável (PLS), com base na Resolução nº 400 do Conselho Nacional de Justiça.  
 
SF