Autofit Section
Corregedoria inicia projeto de ação integrada para troca de experiências entre cartórios
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 05/07/2022 18:11

                      Na foto, os chefes de serventia com servidores dos Juizados Fazendários da Capital e de Niterói e o consultor da DIGES/SEGES

 

Com intuito de compartilhar experiências entre cartórios e de aprimorar a gestão cartorária, a Corregedoria Geral da Justiça deu início a um projeto de ação integrada entre chefes de serventias da 1ª instância.

A iniciativa, conduzida pela Divisão de Apoio à Gestão Cartorária (DIGES/DGFAJ/CGJ), tem como base a Diretriz Estratégica do Conselho Nacional de Justiça n° 01/2022, que orienta a consolidação de programas de acompanhamento e de afeiçoamento das unidades jurisdicionais.

O projeto inicial envolveu os Juizados Fazendários da Capital e de Niterói. Foram comparados os locais virtuais utilizados nas serventias com objetivo de otimizar o processo de trabalho e o fluxo.

Demais medidas de melhorias de gestão foram compartilhadas, como a criação de grupo emergencial na equipe para atuar em atividades com acúmulo e a melhor gestão de pessoas com aproveitamento da mão de obra de trabalho à distância e do seu monitoramento pelo chefe. Foram compartilhados também manuais com as principais rotinas de trabalho.