Autofit Section
Ministros e magistrados participam de Seminário sobre os caminhos da Magistratura no Brasil
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 07/06/2022 14:52

 

Na foto, os desembargadores Fernando Cerqueira Chagas e Vitor Marcelo Rodrigues; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; o ministro do STF, André Luiz de Almeida Mendonça; o conselheiro do CNJ, desembargador Mauro Pereira Martins; e o desembargador Agostinho Teixeira de Almeida Filho  

 

O seminário “A Magistratura do Futuro” reuniu na última segunda-feira (06/06), no Rio de Janeiro, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e magistrados brasileiros. O corregedor-geral da Justiça do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, participou do evento.

O seminário foi promovido pelo Instituto Justiça & Cidadania e pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro. Foi conduzido pelo ministro do STJ e corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, que preside o Conselho Editorial da Revista Justiça & Cidadania.

A abertura foi feita pelo ministro Jorge Mussi, vice-presidente do STJ; pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique Figueira; pela juíza Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pelo ministro André Mendonça, do STF, que abordou a temática “Desafios Presentes e Futuros do Poder Judiciário”.

O seminário contou ainda com painéis sobre os temas “Justiça Digital”, “Mediação e Soluções Alternativas” e “Recursos Repetitivos e Repercussão Geral”.

O seminário foi encerrado pelos ministros do Superior Tribunal de Justiça Luis Felipe Salomão e Antônio Saldanha.

 

Leia também

Em seminário, Eunice Haddad defende solução alternativa dos litígios | AMAERJ