Autofit Section
Corregedor recebe comitiva internacional de oficiais de justiça
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 30/03/2022 18:28

Na foto, da esquerda para direita: Sandro Silva, vice-presidente do SINDOJUS/AOJA/RJ; Mariana Liria, vice-presidente da FENASSOJAF; Marcelo Fraga, diretor do SINDOJUS/AOJA/RJ; Luís Ignácio Ortega Alcubierre, vice-presidente da UIHJ; Marc Schmitz, presidente da UIHJ; Ricardo Cardozo, corregedor-geral da Justiça; Claudete Pessôa, presidente do SINDOJUS/AOJA/RJ; Fernanda Xavier, juíza auxiliar da CGJ; Mario de Lima Neto, diretor da DIOJA; e Gillian Freitas, oficial de justiça do TJRJ

 

O presidente e o vice-presidente da União Internacional de Oficiais de Justiça (UIHJ), Marc Schmitz (Bélgica) e Luís Ignácio Ortega Alcubierre (Espanha), estiveram na Corregedoria Geral da Justiça Fluminense, na tarde desta quarta-feira (30/03), para apresentação da agenda internacional de encontros, já que em 2024 ocorrerá o Congresso Internacional dos Oficiais de Justiça, no Rio de Janeiro, com a previsão de mais de 70 países participantes. O último ocorreu em Dubai.

Os oficiais de Justiça internacionais foram recebidos pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, pela juíza auxiliar Fernanda Xavier e pelo diretor da Divisão de Assessoramento para Oficiais de Justiça Avaliadores (DIOJA), Mario de Lima Neto. 

A comitiva estava acompanhada da presidente, do vice-presidente e do diretor do Sindicato e Associação dos Oficiais de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (SINDOJUS/AOJA/RJ), Claudete Pessôa, Sandro Silva e Marcelo Fraga, respectivamente; da vice-presidente da Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (FENASSOJAF), Mariana Liria, e da oficial de Justiça Gillian Freitas.

 

                              

 

O presidente da UIHJ Marc Schmitz expôs ao corregedor Ricardo Cardozo as atividades da União Internacional de Oficiais de Justiça, entidade com 96 países filiados e sede em Paris.

Marc Schmitz e Ricardo Cardozo falaram sobre a atuação dos oficiais de justiça em seus países.  “Apesar das diferenças na atuação, a missão dos oficiais de justiça é a mesma. Essa interação nacional e internacional fortalece a classe”, disse o corregedor.

Ao ser convidado por Marc Schmitz para participar do congresso internacional, o corregedor Ricardo Cardozo disse: “Será um prazer e tenho a certeza do sucesso do encontro”.

 

No âmbito nacional 

A presidente do Sindicato e Associação dos Oficiais de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (SINDOJUS/AOJA/RJ), Claudete Pessôa, contou sobre o Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça no Rio de Janeiro, que será realizado nos dias 4 e 5 de agosto, com a participação de mais de 200 oficiais de justiça, estaduais e federais, de todo Brasil, além do comitê internacional e diversas autoridades.

Claudete Pessôa agradeceu as demandas atendidas pela Corregedoria na atual gestão do desembargador Ricardo Cardozo: “Nosso agradecimento ao corregedor, que como autoridade, muito atende e acolhe os oficiais de justiça. O corregedor ouviu a classe dos OJAS e efetivou nossas demandas. Com a atual Corregedoria, avançamos em termos de segurança institucional, otimização de rotinas de trabalho e na viabilização de ferramentas à atividade externa do OJA. Com a atual Corregedoria conseguimos ficar mais eficientes”.