Autofit Section
Corregedoria publica Edital de Remoção Voluntária para 130 servidores
Notícia publicada por ASCOM- CGJ em 28/03/2022 13:57

 

Uma Decisão da Corregedoria Geral da Justiça, publicada na última sexta-feira (25/03) no Diário da Justiça Eletrônico, permitiu que mais de 130 servidores pudessem escolher as serventias nas quais gostariam de trabalhar.

A medida é uma das ações da Corregedoria para a política de uniformização das lotações das serventias do TJRJ, após as equalizações feitas por interesse da administração com as regras do Conselho Nacional de Justiça e do primeiro Estudo de Lotação Administrativa, que impede o excesso de servidores nas áreas administrativas e a saída de servidores das serventias judiciais para outras áreas.

Importante destacar que este Edital de Remoção marca a maior movimentação voluntária de servidores nos últimos oito anos e mais de 50% dos servidores que solicitaram a remoção voluntária foram atendidos, sempre saindo de uma serventia com maior lotação para uma mais carente.

O Edital de Remoção Voluntária é um compromisso do corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, com o Sindjustiça. A remoção foi realizada pela nova área de pessoal da Corregedoria - DGAPE, supervisionada pela juíza auxiliar da Corregedoria Fernanda Xavier de Brito.

Com esta remoção a Corregedoria visa melhorar a motivação e valorizar os servidores de 1ª instância.

 

Acesse no Diário da Justiça Eletrônico a Decisão

https://www3.tjrj.jus.br/consultadje/consultaDJE.aspx?dtPub=25/03/2022&caderno=A&pagina=38

A planilha de Remoção Voluntária pode ser acessada em /documents/1017893/85603426/FINAL_REMOCAO_VOLUNTARIA_FINAL__2___1___1___4_.pdf/