Autofit Section
Órgão Especial do TJRJ homenageia desembargador Antonio José Ferreira Carvalho
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 23/03/2021 13:03

Uma trajetória de 37 anos na magistratura fluminense marca a carreira do desembargador Antonio José Ferreira Carvalho, que se aposenta do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Mas, a história no Judiciário começou bem antes de se tornar magistrado. “Meu início, aqui nesta casa, foi em 1966, como solicitador acadêmico. Depois, atuei como secretário, já na época do início da construção desse Palácio da Justiça. Atuei alguns anos como advogado até ser aprovado no concurso para juiz e, agora, encerro a carreira como desembargador”, contou Antonio José Ferreira Carvalho.

No dia em que completou 75 anos de idade, 22 de março, o desembargador Antônio José Ferreira Carvalho recebeu, durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, uma homenagem. Foi entregue ao desembargador a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense. 

A sessão foi realizada por videoconferência. Entre os presentes estava o corregedor-geral da Justiça desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo que pode registrar seu carinho e admiração pelo homenageado.

Antônio José Ferreira Carvalho agradeceu o apoio que recebeu durante sua missão no Poder Judiciário. 

“Agradeço, mais uma vez, essa honraria e dou um abraço carinhoso a todos os meus pares, sem esquecer o carinho que sempre recebi da Defensoria Pública e do Ministério Público. Um beijo no coração de todos. Muito obrigado”, disse o desembargador, sendo aplaudido por todos os participantes da sessão do Órgão Especial. 

 

Com informações do TJRJ

 

 

Galeria de Imagens