Autofit Section
DIATI fala sobre Depoimento Especial em evento do Estado do Rio
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 05/07/2019 20:31

 

A Divisão de Apoio Técnico Interdisciplinar (DIATI) da Corregedoria Geral da Justiça participou, na última semana, a reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), organizado pelo Estado do Rio. O encontro entre gestores da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e secretários estaduais de assistência social teve como objetivo promover ações conjuntas para políticas públicas de assistência. 

O evento aconteceu no Auditório José Navega Cretton, da Corregedoria da Justiça, como forma de colaboração mútua entre as instituições, permitindo a apresentação sobre o Depoimento Especial aos gestores municipais da assistência social. 

Representantes da DIATI da CGJ falaram sobre a importância do estreitamento da relação na rede de atendimento através da Comissão Interinstitucional da Criança e Adolescente Vítima (CICAV), que se deu em razão da expansão das salas de Depoimento Especial do TJRJ. 

A DIATI também explicou sobre a Lei nº 13431/2017, que estabelece garantia de direitos da criança e do adolescente vítimas ou testemunhas de violência. A lei tem o objetivo de oferecer ambiente adequado e protegido para depoimento em processos judiciais. 

Participaram do encontro a Diretora da DIATI, Sandra Pinto Levy, a chefe do Serviço de Apoio ao NUDECA (SEADE), Katia Brito de Athayde, e a chefe do Serviço de Apoio aos Assistentes Sociais (SEASO), Luciene da Rocha.