Autofit Section
Juristas analisam em livro os 250 artigos da Constituição Federal, que está completando 30 anos
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 10/09/2018 14:18

Marco da redemocratização no Brasil, a Constituição Federal está completando 30 anos de vigência em 2018. Em sua homenagem, o selo editorial Forense está lançando o livro “A Constituição Federal Comentada”, no qual cada um dos 250 artigos da nossa Carta Magna é tratado por grandes juristas brasileiros, como os ministros Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal; e Nancy Andrighi e Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça.

A obra traça um panorama geral das alterações trazidas pela Constituição de 1988 e sua evolução nestes 30 anos, com análises críticas às normas constitucionais, buscando, além da evolução histórica – em que traçam os impactos da Constituição na política –, uma análise doutrinária. O livro mostra uma seleção dos principais julgados que interpretaram os artigos constitucionais e a legislação correlata.

A Constituição Federal Comentada oferece aos leitores um retrato atual e prático do Direito Constitucional brasileiro, e é, também, uma ferramenta importante no dia a dia dos operadores do Direito.