Autofit Section
DGFAJ é aprovada em auditoria interna
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 06/06/2018 09:00

O Sistema de Gestão da Diretoria Geral de Fiscalização e Assessoramento Judicial (DGFAJ) da Corregedoria Geral da Justiça foi novamente aprovado em auditoria interna do Sistema de Gestão da Qualidade, em conformidade com a Norma NBR ISO 9001:2015. A auditoria foi realizada em 17 de maio para avaliar a fiscalização das Unidades Judiciais e o assessoramento das Unidades Judiciais e Administrativas do Tribunal de Justiça.

A DGFAJ, que é composta pelas divisões de Fiscalização Judicial (DIFIJ); de Instrução e Pareceres Judiciais (DIPAJ);  de Assessoramento para Oficiais de Justiça e Avaliadores (DIOJA) e de Processamento Especial e Arquivamento (DIPEA), é certificada desde 2009.

O relatório destacou como pontos fortes da DGFAJ a liderança, o compromisso, a efetiva participação e a competência demonstrada pela Administração Superior da DGFAJ em relação ao SGQ da UO; a organização e a completude da documentação apresentada pela RAS; o esforço concentrado da DIOJA para organizar a CCM das Varas de Fazenda Pública da Capital; a competência e o comprometimento da equipe do DGFAJ, tanto na execução dos processos quanto na adoção do SGQ, e a prática de inserção dos novos funcionários da Inspeção. Também foram apontadas algumas oportunidades de melhoria, observações e uma não conformidade já sanada.

- Esse resultado positivo é fruto do trabalho de toda a equipe, que está compromissada com o objetivo final desta diretoria. Todos se empenharam bastante para que tudo desse certo – ressaltou o diretor da DGFAJ, Claudio Torres.