Autofit Section
Conheça os JECs com melhor desempenho na Capital
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/07/2011 11:50

 

A Corregedoria Geral da Justiça visitou, na última quinta-feira, dia 30, o II e o XXVII Juizados Cíveis da Capital. A Diretora-Geral de Fiscalização e Assessoramento Judicial (DGFAJ), Daniela Gonçalves, foi acompanhada do Chefe de Gabinete do Corregedor Geral, Geraldo Aymoré Junior e da Diretora da Divisão de Monitoramento Judicial (DIMOJ), Luciana Dominguez de Almeida De Gasperis, conhecer os cartórios dos dois Juizados Cíveis com melhores resultados da Capital, de acordo com as estatísticas de desempenho feitas pela DGFAJ.

II Juizado Cível tem um acervo de 6000 processos, em média e apesar de a serventia ainda não ser certificada pelo padrão de qualidade ISO 9001, o cartório atinge todas as metas e mantém a excelência na prestação jurisdicional. Para o Responsável pelo Expediente do II JEC, Felipe Carvalho dos Santos, a equipe integrada é fundamental para o resultado obtido. Ele conta ainda que o juizado é o mais antigo do estado, sendo fundado em 1988, quando ainda era pequenas causas. O cartório faz um rodízio de 6 em 6 meses, em que as equipes de digitação, processamento e expedição se revezam. A serventia apresenta o índice de 98% das audiências convoladas em Audiência de Instrução e Julgamento. O juiz titular do II JEC, Dr. Flavio Citro, atualmente integrante da Turma Recursal, considera a gestão do trabalho um ponto fundamental e elogia o RE pelo esforço desempenhado. A juíza Camila Novaes Lopes está em exercício no cartório junto com a juíza Adriana Franco que presta auxílio ao juizado.

No XXVII Juizado Cível, já há a certificação de qualidade e o cartório conta com um acervo de 5.100 processos, em média. A Substituta da Responsável pelo Expediente do juizado, Rejane Meneghin Silva, ressalta a importância de cartório e gabinete caminharem juntos, estarem em sintonia. Explica que são feitas revisões periódicas nas estantes e nos armários e que a organização do rodízio no balcão é imprescindível para o bom atendimento e para se evitarem filas. O cartório identifica com fitas coloridas os processos com prioridade, o que contribui para a agilidade no processamento desses autos. A juíza titular, Dra. Adalgisa Baldotto Emery, está também na Turma Recursal. Por esse motivo, a juíza Márcia de Andrade Pumar está em exercício no Juizado.

A Corregedoria-Geral da Justiça parabeniza os Juizados em destaque pelo trabalho desenvolvido, mantendo o padrão de qualidade e a excelência na prestação jurisdicional com ótimos resultados.

XXVII JEC
Galeria de Imagens