Autofit Section
Divisão Interdisciplinar da CGJ promove Roda de Conversa e visita guiada ao Museu da Justiça
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 22/11/2022 18:23
com assistentes sociais, supervisores e estagiários de Serviço Social

Na tarde desta segunda-feira (21/11), a Divisão de Apoio Técnico Interdisciplinar, através do Serviço de Apoio aos Assistentes Sociais (DIATI/SEASO) promoveu uma roda de conversa e uma visita guiada pelo Museu da Justiça com assistentes sociais, supervisores e estagiários de Serviço Social do TJRJ.  

O intuito da reunião é integrar os estudantes às atividades no âmbito do Poder Judiciário, bem como favorecer a reflexão sobre a supervisão de estagiários como atribuição dos assistentes sociais, o que enseja investimento de tempo, mediante o compromisso com a formação profissional e a necessária interlocução entre estagiário-supervisor de campo-supervisor acadêmico. 

A diretora da DIATI, Sandra Levy, recepcionou 23 estagiários e 19 assistentes sociais supervisoras/es falando da importância do evento e da continuidade de momentos que garantam a discussão sobre a prática profissional.

 

No Salão de Magistrados na Biblioteca do TJRJ, os estagiários e os assistentes sociais participaram de uma roda de conversa. A assistente social Betania Nunes de Carvalho que atua como Apoio Técnico do SEASO, apresentou dados quantitativos e qualitativos sobre a inserção de estagiários de Serviço Social nas diversas equipes do TJRJ, sinalizando o aumento de estagiários totalizando 140 no ano corrente.

As palestrantes convidadas Ilenilda Venâncio da Silva Justo - Assistente Social do TJRJ e Doutoranda pela Faculdade de Serviço Social da UERJ e Misslene Cristina da Silva Prata - Assistente Social do TJRJ e Mestre em Serviço Social e as estagiárias Eva Oliveira da Silva Pinto e Eduarda Carvalho Frazão, graduandas em Serviço Social pela UNIGRANRIO, apresentaram o debate acerca da relação teoria e prática na atuação profissional e realização do estágio.

Com o objetivo de estimular os alunos a pensarem sobre a importância, o valor e a atualidade da Justiça na sociedade, a Divisão proporcionou uma visita guiada pelo Museu da Justiça. O Encontro propôs o diálogo de temas atuais e relevantes para o exercício da cidadania e para atuação na área do serviço social e da Justiça.