Autofit Section
Autofit Section

Acesso à Justiça e garantia de direitos da comunidade LGBTQIAP+: o papel do Direito na promoção da Dignidade da Pessoa Humana

No mês destinado ao Orgulho LGBTQIAP+, que costuma ser marcado por reivindicações por direitos e cidadania por parte da comunidade, bem como celebração das relações homoafetivas, o Museu da Justiça promoveu em sua Sala Multiuso, no dia 14 de junho, às 16h, o evento “Acesso à Justiça e garantia de direitos da comunidade LGBTQIAP+: o papel do Direito na promoção da Dignidade da Pessoa Humana”.

O evento contou com a participação do Eric Scapim, Mestre em Políticas Públicas em Direitos Humanos na UFRJ (Núcleo de Estudos em Políticas Públicas em Direitos Humanos - NEPPDH). Especializado em Direito Público e Direito Privado pela EMERJ. Especializado em Psicologia Jurídica pela Universidade Cândido Mendes - AVM. Juiz de Direito do TJRJ; Sílvia Vieira, advogada, formada pela UFRJ, consultora em Justiça Restaurativa, Direitos Humanos, Mediação de Conflitos e Educação para a Paz, com mais de 20 anos de atuação nessas áreas, coordenando projetos, pesquisas e formações em todo o país e nos mais variados contextos; Patricia Leal, Assitente Social do TJERJ, especialista em Saúde Mental/UERJ, atuando no COGEN - Comitê de Promoção da Igualdade de Gênero e de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual e da Discriminação; e, por vídeo e Nélio Georgini, advogado, Diretor de Eventos do Instituto dos Advogados Brasileiros, Assessor Especial da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Especialista em Empreendedorismo e Gestão de Novos Negócios (MBA-FGV-Rio, 2013) e Mestre em Interdisciplinar de Linguística Aplicada (UFRJ-2007).

Autofit Section

Fotos