Autofit Section
Museu da Justiça realiza sarau em comemoração ao Dia da Abolição da Escravatura
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 19/05/2021 14:21

Na próxima sexta-feira (28/5), o Museu da Justiça – Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ) vai celebrar a obra da poeta e ficcionista Carolina Maria de Jesus, uma das vozes femininas pioneiras em favor da visibilidade das populações marginalizadas do país no âmbito da literatura. O evento on-line contará com as participações da professora Vera Eunice de Jesus, filha da escritora; de Raffaella Fernandez, professora, pesquisadora, pós-doutora em Estudos Culturais pela UFRJ; e da atriz, performer, autora e diretora teatral Dirce Thomaz, intérprete da homenageada no teatro. 

Durante a semana, o CCMJ continuará promovendo outros encontros e lançamentos: no domingo (23/5), ainda nas comemorações pelo Dia da Memória do Poder Judiciário, será disponibilizada em nosso site a galeria de presidentes do Tribunal de Justiça que ocuparam o cargo durante o antigo Estado da Guanabara. 

Na segunda-feira (24/5) será dia do “Leituras no Palácio”, continuando as considerações de “Meu destino é ser onça”, a narrativa cosmogônica tupinambá restaurada pelo pesquisador e premiado escritor carioca Alberto Mussa.  

Na quinta-feira (27/5) haverá o encontro do “Conversas: Reflexões e Ações no Enfrentamento à Violência Contra a Mulher” sobre o tema "As Opressões e o Trabalho", abordando a relação entre mulheres, trabalho e violência. 

Para saber de como participar dos encontros virtuais acesse o portal do CCMJ: http://ccmj.tjrj.jus.br