TJRJ lança conta oficial na rede social Threads
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 07/07/2023 17:17

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro foi o primeiro tribunal estadual do país a entrar no Threads, a nova rede social do Meta. Em formato de microblogging, o Threads alcançou milhões de usuários nas últimas horas. O primeiro milhão de seguidores foi obtido pela rede social de Mark Zuckeberg em apenas 2 horas depois do seu lançamento. 

No Threads, os seguidores do TJRJ têm acesso, desde quinta-feira (6/7), a informações dinâmicas em formato de texto, privilegiando a velocidade. As notícias seguirão as linhas editoriais das demais redes do Tribunal: interesse público, impessoalidade e assuntos relevantes para o cidadão. 

O Threads do TJRJ já está verificado pelo Meta Ads, com um selo azul de autenticação, o que impede contas fake e permite ao Tribunal ser o responsável oficial pela divulgação de suas próprias ações. 


Conheça os números das redes sociais do Tribunal


O Instagram do TJRJ foi criado há sete anos e, hoje, conta com mais de 113 mil seguidores. Em média, as postagens do perfil oficial alcançam mais de 330 mil seguidores, com mais de 750 mil visualizações de conteúdo. No Instagram, decisões judiciais, lives, coberturas de eventos em tempo real e outros conteúdos são postados de segunda a segunda. O Instagram do TJRJ é o segundo maior do país em número de seguidores, dentro da categoria dos tribunais estaduais.

O Facebook do TJRJ possui mais de 63 mil seguidores e alcance mensal de 190 mil contas. O Facebook é a rede social mais antiga do Tribunal, já existente há oito anos. O conteúdo do Facebook é de fácil acesso, com termos jurídicos mais simplificados.

No Linkedin, já somos mais de 18 mil seguidores e 33 mil visualizações de conteúdo, em média, todos os meses. Notícias institucionais, ações da Presidência, de magistrados e comissões do TJRJ ganham destaque.

O Twitter também tem um perfil oficial do TJRJ, com mais de 13 mil seguidores. Notícias do Tribunal e jurisprudência pontuam a linha editorial do tribunal na plataforma.


As redes sociais do TJRJ são geridas pela Assessoria Especial de Imprensa, por meio do Serviço de Redes Sociais, do Departamento de Comunicação Externa.

 

FB/MB