Autofit Section
Museu lança versão virtual da exposição - Justiça da Infância e da Juventude – 100 anos
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 22/01/2024 19:33


O Museu da Justiça lança a partir desta segunda-feira (22/1) a versão virtual da exposição “Justiça da Infância e da Juventude – 100 anos”, elaborada em celebração ao centenário de criação do primeiro juízo da América Latina, especializado na assistência, proteção, defesa, processo e julgamento de menores abandonados e em conflito com a lei.  

A partir de documentos e imagens do acervo histórico e cultural do Poder Judiciário tratados, digitalizados e selecionados pela equipe técnica do Museu da Justiça, o visitante poderá acompanhar as nuances do pensamento filosófico e social sobre o assunto, durante o último século, sem deixar de ressaltar as práticas adotadas nos períodos de colônia e imperial.  

A mostra aborda a mudança de paradigma, ocorrida a partir da criação do Juizado de Menores do Distrito Federal, em 1923, no tocante às crianças e adolescentes, especialmente aqueles em situação de abandono ou envolvidos em atos delituosos.  

Além da versão virtual, a exposição pode ser visitada presencialmente no Museu da Justiça, de segunda a sexta, das 11h às 17h, no Salão dos Espelhos.

O museu está localizado na Rua Dom Manuel 29, Centro do Rio. A classificação indicativa é livre e a entrada é franca.   

Clique para acessar a versão virtual da exposição.  

IA/MB