Autofit Section
TJRJ publica edital do Programa de Residência Jurídica
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 23/10/2023 14:36

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) iniciou o processo seletivo para residentes jurídicos. O edital, publicado no Diário de Justiça Eletrônico nesta segunda-feira (23/10), visa ao preenchimento de 1.045 (mil e quarenta e cinco) vagas para o programa de residência do Tribunal e para a criação de cadastro de reserva. 

Inscrições
As inscrições para o processo seletivo estarão abertas de 30 de outubro a 30 de novembro deste ano. Para efetuar a inscrição, o interessado deverá acessar, via Internet, o endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/tjerj2023.

As provas
A prova objetiva de múltipla escolha e a prova de redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro no dia 28 de janeiro de 2024, das 14h às 18h, segundo o horário oficial de Brasília.

Edital
O edital também oferece vagas também para assistentes sociais, psicólogos e profissionais da área de Tecnologia da Informação. Para todas as funções haverá cadastro de reserva. Para ler o edital completo, clique aqui.

O programa
O Programa de Residência Jurídica foi aprovado pelo Órgão Especial do TJRJ e pelo plenário da Assembleia Legislativa (Alerj) e, em agosto de 2022, foi  sancionado pelo governo do Estado. A medida foi regulamentada pelo Conselho da Magistratura em dezembro do ano passado.

 

Departamento de Comunicação Interna