Núcleo de Auditoria Interna do TJRJ recebe prêmio por ações de valorização do trabalho do auditor
Notícia publicada por DECOI - TJRJ em 06/07/2023 19:13

O Núcleo de Auditoria Interna do Tribunal de Justiça fluminense (NAI/TJRJ) conquistou o prêmio IIA May Brasil 2023, dedicado às instituições que desenvolvem as melhores ações de conscientização sobre a auditoria interna.

A iniciativa é do Institute of Internal Auditors (IIA), entidade mundial da área de Auditoria Interna e representada no Brasil pelo Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil).

O IIA Brasil promove a campanha nacional IIA May Brasil desde 2020, premiando as empresas e instituições sediadas no Brasil que desenvolvem as melhores ações de conscientização da profissão durante o Mês de Conscientização da Auditoria Interna, que ocorre no mês de maio.

Campanha desenvolvida no TJRJ

O  Núcleo de Auditoria Interna do TJRJ realizou ações visando apresentar as atividades e melhores práticas da área. Lançada em maio, Mês de Conscientização da Auditoria Interna, a campanha “Juntos pela transparência: fortalecendo a cultura de auditoria interna no TJERJ” deu ampla visibilidade à atividade de Auditoria Interna.

O Departamento de Comunicação Interna do TJRJ (DECOI) desenvolveu um projeto gráfico atrativo para a campanha e produziu um vídeo institucional. O vídeo mostra o trabalho do NAI na promoção da transparência e da eficiência dos serviços prestados pelo Poder Judiciário fluminense.

 

Assista ao vídeo

 

A secretária-geral do Núcleo de Auditoria Interna (NAI), Sthefania Mendonça Rodrigues, explicou um pouco da campanha: “Muitos não conheciam o trabalho realizado pelo NAI. Por isso, é importante divulgarmos as ações que desenvolvemos, demonstrando como a nossa atuação em auditoria busca, acima de tudo, por meio da realização de avaliações e consultorias, agregar valor e oferecer oportunidades de melhoria para as unidades do PJERJ." 

Cerimônia de premiação

O prêmio IIA May Brasil 2023 será entregue na 43ª edição do Congresso Brasileiro de Auditoria Interna (Conbrai 2023), entre 26 e 27 de novembro, em São Paulo.

Selo

O Núcleo também recebeu o Prêmio de Conscientização da Auditoria Interna - um selo entregue às empresas e instituições que realizaram a maior divulgação do orgulho de ser um auditor interno, como forma de conscientização da importância da profissão.

 

Departamento de Comunicação Interna