Autofit Section

Marca da Escola de Mediação em desenho estilizado com formas geométricas curvilíneas coloridas representando três figuras humanas numa relação de mediação.

É uma iniciativa pioneira do TJRJ e visa contemplar a formação, o aprofundamento e a pesquisa dos diversos meios adequados de resolução de conflitos que compõem o sistema multiportas.

Tem o propósito de servir à sociedade, através dos diversos atores que participam do cenário de uma controvérsia: magistrados, servidores, advogados, defensores públicos, membros do Ministério Público, procuradores, jurisdicionados, psicólogos, assistentes sociais.

Contemplará Cursos na linha determinada pelo CNJ na Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos, além de cursos de extensão para público interno e externo, no campo da mediação e conciliação judiciais, de gestão processual e inovações colaborativas, além de saberes interdisciplinares essenciais na resolução de controvérsias.

Em conjunto com o NUPEMEC e os CEJUSCs, atuará para que as práticas autocompositivas e heterocompositivas possam alcançar seus objetivos concretos de equilíbrio social, considerando ainda as vantagens que o uso da tecnologia pode representar nesse processo.

 

Uma Escola de todos e para todos.

 

Bem-vindos à EMEDI!