Autofit Section
Festa Julina do Deape retorna e movimenta a Rua Dom Manuel com barraquinhas
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 06/07/2022 16:07

A 5ª edição da Festa Julina organizada pelo Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape) do Tribunal de Justiça do Rio atraiu mais público nesta quarta-feira, penúltimo dia de seu funcionamento. O evento foi aberto nesta terça-feira (5/7) ao som de canções tradicionais que aquecem o clima das festas dessa época do ano. Instalado na área coberta da Rua Dom Manuel s/nº, em frente ao térreo da Lâmina I do Fórum Central da Capital, o "arraiá" traz o colorido das tradicionais barraquinhas de funcionários, ativos e inativos, do Judiciário fluminense. Quem quiser aproveitar as gostosuras ou comprar peças de artesanato típico da época pode visitar o espaço até amanhã (7/7), das 10h às 18h.

O movimento nas tendas no primeiro dia foi agitado, com muitos funcionários e servidores presentes para provarem guloseimas e comidas típicas, como caldos e pastéis. Foi o que fez Carla Pereira, de 55 anos, servidora do tribunal há 22 anos. Ela soube do evento através dos e-mails informativos do Deape. "Comi um pastel e comprei um bolo de aipim para levar para casa. As barracas desse ano estão muito boas. A festa está ótima, movimentada", disse a funcionária.

                                                                                          A servidora Carla Pereira foi acompanhada ao evento

A lista das comidinhas é grande e, não sem razão, atraiu muita gente na hora do almoço. Afinal, como resistir aos bolos de aipim e chocolate, biscoitos típicos nordestinos, crepes suíços, doces finos, caldos de siri, aipim com lombo e de abóbora com carne seca, feijão mexicano, além dos mais variados sabores de pastel de feira. Tudo isso ao som de canções que aquecem o clima das festas dessa época.

A servidora Flávia Rocha, de 47 anos, não pensou duas vezes ao cruzar as barraquinhas: o almoço estava ali!

"Estou levando caldo para comer no meu horário de almoço. Ainda não provei, mas imagino que esteja delicioso porque a comida daqui costuma ser sempre muito boa. Acho que o movimento desse ano está maior que dos anos anteriores. Com essa pandemia todos ficamos aguardando a volta das feiras semanais e dos eventos. Sem dúvidas essa iniciativa é ótima", afirmou Flávia, que saiu do evento carregada de sacolas.

                                                                                                                     Flávia Rocha aprovou a inciativa

Se você não prestigiou até o momento a Festa Julina e ficou com vontade, não se preocupe: ainda poderá comparecer nesta quinta-feira (7/7) , na Rua Dom Manuel s/nº, entre 10h e 18h. 

Fotos: Bruno Dantas/TJRJ