Autofit Section
“Da Perícia ao Perito”: desembargador Reinaldo Pinto lança nova edição de livro no próximo dia 12
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 04/07/2022 16:24

Uma abordagem de forma clara e prática dos principais aspectos da prova pericial e da atividade do perito no processo, incluindo as recentes modificações trazidas pelo novo Código de Processo Civil e legislação posterior, além de novos julgados e doutrinas. Assim é a 7ª edição do livro “Da Perícia ao Perito”, do desembargador Reinaldo Pinto Alberto Filho, que será lançado no próximo dia 12, às 17h, na Livraria Livro Etc., localizada na Av. Ernani do Amaral Peixoto, 507, loja 5, no Centro de Niterói.

A obra é voltada tanto para profissionais da área do Direito quanto para peritos e assistentes técnicos, como engenheiros, arquitetos, médicos, dentistas, veterinários, economistas, contadores, psicólogos e demais interessados nas áreas social, ambiental e de informática. Dividida em quatro partes (orientação doutrinária, resumo da legislação referente ao tema, prática forense e jurisprudência), permite uma abordagem abrangente e sistêmica, além de prática e detalhada sobre o assunto.

A nova edição foi motivada pelos fatos sociais que levam à prova pericial e pelos aprimoramentos profissionais técnicos para a elaboração de laudos, com a inclusão, em especial, de dois temas: elucidação sobre a perícia digital e esclarecimentos relativos à modificação do Código de Direito Canônico.

 

O autor

Atual presidente da 24ª Câmara Cível e membro efetivo do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio, o desembargador Reinaldo Pinto Alberto Filho já foi 1º vice-presidente no biênio 2019/2020, atuou na 4ª Câmara Cível e no Conselho da Magistratura, como presidente de banca de monografia da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), além de presidente em banca examinadora do concurso para ingresso na carreira da Magistratura do Estado do Rio. Também é professor na área de perícias judiciais e foi defensor público antes de se tornar magistrado.

SP/MB