Autofit Section
TJRJ recebe 43 novos analistas judiciários com especialização em tecnologia da informação
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 19/05/2022 14:06

Da esquerda para direita sentados: Ricardo Lafayette Campos, Fernanda Xavier de Brito, Ricardo Rodrigues Cardozo, Henrique Carlos de Andrade FIgueira, Alexandre Teixeira de Souza, Daniela Bandeira de Freitas e Gabriel Albuquerque Pinto                                    Presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos Andrade Figueira dá as boas-vindas aos novos analistas judiciários do Poder Judiciário Fluminense 

 

A partir desta quinta-feira (19/5), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) conta com o ingresso em seu quadro de 43 novos analistas judiciários, na especialidade de Tecnologia da Informação. O grupo recebeu as boas-vindas do presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, e do corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo. 

Na cerimônia de entrega dos certificados de nomeação, realizada no auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim, o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira destacou a importância do tribunal na promoção da paz social.  

“Recebemos com orgulho em nossa casa esses novos servidores. A pandemia foi um tempo de sofrimento, tempos difíceis, mas, após três anos de certame, concluímos essa etapa. Somos uma casa de muita responsabilidade, em que trabalhamos para a população e fazemos o melhor em prol da sociedade. Para nós, todas as pessoas são importantes e merecem o nosso respeito”, disse o presidente do tribunal.  

O primeiro colocado no concurso, o analista de tecnologia da informação Roosewelt Silva Mota representou os colegas aprovados no concurso, ao receber o certificado de nomeação das mãos do presidente do tribunal e do corregedor. Casado com a advogada Janaína Aguiar Campos, Roosewelt está empolgado com os desafios que encontrará em sua carreira no tribunal, depois de trabalhar por seis anos no Ministério da Educação.   

“Espero atender as crescentes demandas na área. Com a pandemia da Covid-19 houve maior evidência do uso da tecnologia da informação. E, ainda mais, no sistema judiciário, que passa por uma transformação tecnológica”, apontou Roosewelt.  

Foto posada. Da esquerda para direita: Ricardo Rodrigues Cardozo, Roosewelt Silva Mota e Henrique Carlos de Andrade Figueira             Roosewelt Silva Mota exibe certificado de nomeação ao lado do corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo (esquerda) e o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira (direita)

 

Além do presidente do TJ e do corregedor, a cerimônia teve a presença dos juízes auxiliares da Presidência Alexandre Teixeira de Souza, Daniela Bandeira de Freitas, Rafael Estrela Da Nóbrega, também dos juízes-auxiliares da CGJ Fernanda Xavier de Brito, Ricardo Lafayette Campos e do diretor-geral da Diretoria de Gestão de Pessoal, Gabriel Albuquerque Pinto.  

PC / MB

Fotos: Brunno Dantas/TJRJ