Autofit Section
Centro Judiciário de Solução de Conflitos da Leopoldina oferece curso em parceria com UFRJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 06/05/2022 19:39

Mediadores judiciais vinculados aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) poderão participar a partir desta sexta-feira (6/5) do Curso de Extensão de Mediação de Conflitos, realizado pela UFRJ em parceria com o Cejusc da Leopoldina. O curso também é oferecido aos alunos da Faculdade Nacional de Direito.  

As aulas serão sempre às sextas-feiras, até o dia 29 de julho, das 11h às 13h. São 20 vagas para o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), distribuídas aos Centros de Solução de Conflitos do TJRJ. O Cejusc da Leopoldina enviará a confirmação das inscrições e o link da plataforma Teams aos e-mails dos mediadores selecionados. 

Ministrado de forma on-line, os certificados serão entregues aos alunos com mínimo de 75% de frequência e que tenham entregue os relatórios solicitados.  

O curso é coordenado por Marilson Santa, Naura dos Santos e André Tredinnick, e tem o objetivo de promover o intercâmbio entre as áreas profissionais e acadêmicas.  

O primeiro encontro foi ministrado pelo juiz do TJRJ André Tredinnick e pela mestra em Direito Juliana Lopes, com o tema “Acesso à Justiça e Mediação”. A segunda aula, no dia 13 de maio, será “Dilemas e Significados da Mediação de Conflitos: Uma comparação Brasil e Argentina”, com a professora Katia Sento Sé Mello, do Departamento de Política Social da UFRJ. O desembargador César Cury, presidente do Nupemec, fará o último encontro, no dia 29 de julho, com o tema “Mediação e novas tecnologias da informação e comunicação”.  

JGP/MB