Autofit Section
Museu da Justiça e Prefeitura do Rio lançam concurso de poesia  
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 04/04/2022 11:35

Em parceria inédita com a Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEMESQV), O Museu da Justiça promove o II Concurso de Poesia Palavra Viva, para pessoas de 60 anos ou mais que residam na cidade do Rio de Janeiro.

 Na próxima terça-feira (5/4), ocorrerá a cerimônia de lançamento do concurso, na sala multiuso do Museu da Justiça, onde serão apresentados o tema do concurso, o cronograma e a banca avaliadora que é composta por representantes dos mais diversos segmentos, como sociólogos, psicólogos, profissionais da justiça e de instituições culturais. Na ocasião também haverá apresentações musicais e artísticas.

 Os primeiros colocados ganharão uma medalha, uma placa de homenagem e serão convidados a participarem de uma atividade cultural do Projeto Mais Cidade e do evento de encerramento do concurso. As 50 primeiras poesias mais bem avaliadas pela banca terão seus trabalhos impressos em uma cartilha.

 A SEMESQV tem como missão promover a formulação de políticas públicas e diretrizes; desenvolvimento e implementação programas e elaboração de projetos relacionados à qualidade de vida das pessoas idosas do Rio de Janeiro.

 Clique neste link para saber mais sobre a programação do Museu da Justiça

 Serviço:

5 de abril, terça-feira, às 10h

Sala Multiuso do Museu da Justiça

Rua Dom Manuel, 29, Térreo - Centro, Rio de Janeiro

60 Lugares, sujeito a lotação

Participação franca

Classificação indicativa: Livre