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Equipe da Ouvidoria do TJRJ participa de workshop de capacitação na Escola de Administração Judiciária
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 31/03/2022 16:49

Imagem da mesa com plateia de costas. Na mesa, da direita para esquerda: Juliana Dias Badajós da ouvidoria, Luciene Batista Marequito, instrutora ESAJ, Lúcia Frota, diretora ESAJ com a juíza Juliana Kalichsztein.                   Na mesa, Carolina Dias Badajós da ouvidoria, Luciene Batista Marequito, instrutora ESAJ, Lúcia Frota, diretora ESAJ com a juíza Juliana Kalichsztein

 

A Escola de Administração Judiciária (Esaj) realizou, nesta quarta-feira (30/3), o primeiro curso de capacitação presencial após a pandemia de Covid-19, com o workshop de Atendimento de Excelência à equipe da Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Rio.

A ouvidora-geral do TJRJ, juíza Juliana Kalichsztein, participou da abertura do workshop e falou sobre a importância do assunto para esta gestão:

“A Ouvidoria-Geral está engajada na capacitação de toda a equipe para o aprimoramento no atendimento à população que busca um canal direto com o Poder Judiciário. O objetivo geral deste workshop é proporcionar aos participantes reflexões sobre atitudes e habilidades necessárias à excelência no atendimento ao público”, afirmou a juíza.

Imagem da equipe da ouvidoria do TJRJ acompanhando A instrutora da ESAJ, Luciene Batista Marequito, em uma das atividades do Workshop                                                 Instrutora da ESAJ, Luciene Batista Marequito, em uma das atividades do Workshop

 

A instrutora da Esaj Luciane Batista Marequito dividiu o curso em três grandes temas: A Importância do Atendimento ao Usuário do Sistema de Justiça; Habilidades Essenciais no Atendimento; Comunicação e Trabalho em Equipe; e Como Lidar com reclamações de usuários - Rumo ao Atendimento de Excelência, desenvolvendo o trabalho através de conversas e dinâmicas de grupo.

“Excelência no atendimento é algo que nos surpreende, que supera as expectativas, elevando o nível de satisfação do usuário”, explicou Luciane.

O foco da Ouvidoria é aproveitar o curso para aplicar conceitos relacionados ao atendimento de excelência, atingindo todos os operadores da Ouvidoria do TJRJ, sejam eles servidores, colaboradores ou estagiários. 

SF/MB

Créditos: Rosane Naylor/Museu da Justiça