Autofit Section
TJRJ lança aplicativo Escritório Digital nesta quarta-feira (9/3) 
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 08/03/2022 10:03
Evento contará com participação do presidente da OAB/RJ

O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) lança, nesta quarta-feira (9/3), mais uma ferramenta digital que visa melhorar a prestação jurisdicional. O aplicativo Escritório Digital reunirá uma série de funcionalidades que devem facilitar o trabalho de advogados e demais operadores do Direito e poderá ser baixado para smartphones com sistema Android ou iOS. Participam do evento o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira e o presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira. 

"O Escritório Digital chega para facilitar a vida dos advogados com maior acesso aos processos e suas movimentações. As funcionalidades do aplicativo vão agilizar o trabalho de todos", afirma o presidente do TJRJ. 

O aplicativo vai facilitar a consulta processual, que poderá ser feita com informações como número do processo, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasi0l (OAB), nome do advogado, das partes ou ainda pelo CPF e CNPJ. Processos vinculados a OAB também poderão ser pesquisados pelo Escritório Digital. 

Outras facilidades à disposição dos advogados são a possibilidade de “favoritar” processos, consultar as audiências e sessões de julgamento agendados, as intimações e citações. Será possível também visualizar publicações, realizar peticionamentos (iniciais ou intercorrentes). O histórico das petições encaminhadas também está na lista.  

Com sistema de notificação, o advogado será informado quando houver publicações, intimações e audiências. 

Justiça Digital 

O Escritório Digital é mais uma iniciativa do TJRJ em sua imersão ao mundo digital, que visa dar mais celeridade na prestação jurisidicional. 

“A relação do Judiciário com o mundo digital é um caminho sem volta, de extrema importância e relevância incomum”, avalia o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira. 

FB