Autofit Section
Presidente do TJ se reúne com juízes da Baixada Fluminense
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 15/02/2022 20:02

                                                          Presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, se reúne com juízes do 4º Núcleo Regional 

 

Ouvir os juízes locais para melhorar cada vez mais a prestação jurisdicional. Com este intuito, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, deu início a uma série de reuniões com juízes de comarcas do interior. O primeiro encontro ocorreu nesta terça-feira (15/2) com juízes do 4º Núcleo Regional, que abrange comarcas da Baixada Fluminense (Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Mesquita, Belford Roxo, Japeri, Nilópolis, Queimados e São João de Meriti) para conversar sobre temas pertinentes à realidade local, assim como ouvir críticas, sugestões e dúvidas dos magistrados que atuam na região. A reunião foi realizada no Fórum de Nova Iguaçu.  

“Comecei pela Baixada porque eu acho que aqui nós temos uma gama de juízes que representam muito bem toda a nossa magistratura. Porque temos comarcas médias, pequenas e muito grandes, e esse trabalho que vocês fazem aqui é essencial para o Tribunal de Justiça”, afirmou. 

O presidente do TJ explicou que as reuniões demoraram mais para serem realizadas devido às restrições da pandemia e destacou que todos os magistrados fazem parte da gestão da Justiça do Rio. “Todos os magistrados, sem exceção, participam da administração. Todos nós temos que estar juntos, trabalhando com o mesmo objetivo, com o mesmo ideal de fazer uma Justiça melhor, uma organização judiciária que dê orgulho para todos nós. Quando um magistrado é elogiado, acho que todos nós somos elogiados, quando um magistrado é criticado, a crítica é de todos nós. Temos que ter esse conceito de ser um grupo, um corpo que precisa estar unido”, explicou.  

                                                                        Juízes da Baixada Fluminense participam de encontro com o presidente do TJ 
 

O desembargador compartilhou sua paixão pela magistratura e tratou de assuntos como a meta de digitalizar todos os processos do Judiciário fluminense até o fim do ano, o sistema da Justiça 4.0, que prevê a criação de um próximo núcleo voltado para ações de Fazenda Pública, e as metas de produtividade do TJRJ exigidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Peço a colaboração, participação e entusiasmo de todos vocês”, ressaltou.  

Participaram também do encontro a juíza auxiliar da Presidência Fernanda Galliza do Amaral; o presidente da 3ª Seção Regional da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), juiz Octávio Chagas de Araújo Teixeira; o juiz dirigente do 4º Nur, Gustavo Henrique Nascimento Silvia; o juiz diretor do Fórum de Nova Iguaçu, Paulo Luciano de Souza Teixeira, além de magistrados das comarcas locais.  

                                                 Da esquerda para a direita: juíza Fernanda Galliza, juiz Octávio Chagas, desembargador Henrique Figueira e juízes Gustavo Henrique Silva e Paulo Luciano Teixeira 
 

 

Fotos: Brunno Dantas/TJRJ 

SP/ MB