Autofit Section
Justiça expede alvará de soltura para jovem preso no Jacarezinho
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 08/02/2022 19:54

O juiz Antonio Luiz da Fonseca Lucchese, da Central de Audiências de Custódia (CEAC) de Benfica do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), determinou a soltura do entregador Yago Correa de Souza. Ele foi preso no domingo, 6/02, no Jacarezinho, Zona Norte do Rio, acusado dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

“Digno de nota que o Delegado registrou a superveniência de fato que coloca em dúvida a participação do custodiado na prática de crimes de tráfico e associação para o tráfico, ainda mais quando consignou que não existe conflito entre as versões dele a dos policiais, já que a bolsa com as drogas estaria com o adolescente Ítalo, não tendo sido apurado, segundo registrado, vínculo entre o indiciado e o referido adolescente. Ante tal contexto, denota-se que não há a gravidade em concreto para se justificar a prisão neste momento”, destacou o magistrado.  

Na decisão, foram aplicadas as seguintes medidas cautelares: necessidade de comparecimento no cartório da 38 Vara Criminal da Capital, não possibilidade de ausência da comarca por mais de 10 dias ou de mudança de domicílio sem autorização do juízo.  

De acordo com a decisão, nenhuma forma de agressão física foi relatada pelo custodiado.  

Processo nº: 0026824-22.2022.8.19.0001

MG/FS