Autofit Section
Justiça converte em preventiva prisão de Thiago Fernandes Virtuoso, conhecido como “Tio Comel”
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 30/01/2022 16:56
A juíza Daniele Lima Pires Barbosa, em audiência de custódia realizada neste domingo (30/1), converteu a prisão em flagrante de Thiago Fernandes Virtuoso, conhecido como “Tio Comel”, em preventiva. Ele foi preso na última sexta-feira (28/1) em flagrante delito por tráfico e associação ao tráfico de drogas (pela prática, em tese, do crime descrito nos artigos 33 e 35, ambos combinados com o artigo 40, IV, todos da Lei 11.343/06). 
 
De acordo com a decisão, “o auto de apreensão indica que foram apreendidos 7,90 g de maconha e 195,40 g de cocaína, sendo certo que o local onde o custodiado foi preso, a quantidade e forma de acondicionamento da droga e especialmente a circunstância de ter sido apreendido com um fuzil, reforçam os indícios de que o material ilícito se destinava à venda”. 
 
Ainda conforme procedimento administrativo, “indagado se no interior do imóvel havia armas e drogas o preso confirmou, apontando onde estava o armamento e o entorpecente, tratando-se de um fuzil, calibre 5.56 com carregador, bem como 55 munições do mesmo calibre. Foram apreendidos, ainda, dois aparelhos de rádio transmissores, 180 papelotes de cocaína, 04 papelotes com maconha e um caderno com anotações do tráfico”.
 
A magistrada lembrou que o custodiado ostenta vasta folha de antecedentes criminais, com ao menos oito mandados de prisão preventiva expedidos em seu desfavor, sendo preso em flagrante pela prática de novo crime. 
 
“Nesse sentido, seu constante envolvimento com o aparato policial e judicial torna necessária a custódia cautelar para evitar a reiteração delitiva”, concluiu.  
 
Processo nº: 0019603-85.2022.8.19.0001 
 
MB/FS