Autofit Section
Palestra em São João de Meriti conscientiza mulheres sobre violência doméstica
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 14/12/2021 21:18

A juíza Renata Medina, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, realizou, na última segunda-feira (13/12), palestra sobre violência doméstica no Fórum municipal, no Jardim Meriti, em parceria com a Defensoria Pública e o Centro Especializado de Atendimento à Mulher de São João de Meriti. Além da juíza, participaram do evento as defensoras públicas Fernanda Lima e Sabrina Carvalho e a advogada Diana Jacob, do Centro Especializado de Apoio à Mulher (Ceam). Estiveram presentes no encontro mulheres que sofreram com a violência e já têm medida protetiva decretada. 

O objetivo da palestra foi incentivar e conscientizar a população feminina sobre a importância de denunciar agressões, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais ou patrimoniais. No evento, foi destacada a necessidade do conhecimento desses diferentes tipos de violência para que a mulher não tenha a falsa noção de que a violência se dá apenas por agressão física.

"Essa ação visa a mostrar a elas que temos uma rede disposta a ajudá-las a romper o silêncio", disse a juíza Renata Medina. Para a magistrada, é importante para as mulheres que sofrem ou já sofreram com um relacionamento abusivo que quebrem esse ciclo. Em agosto deste ano, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340), marco no combate à violência contra a mulher, completou 15 anos.   
 
SP/FS