Autofit Section
I Congresso Internacional sobre Inovação e Mediação será nos dias 7 e 8 de março
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 21/02/2018 18:53

O I Congresso Internacional sobre Inovação e Mediação acontecerá nos dias 7 e 8 de março, durante a realização do VI Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec), e terá como principais eixos de discussão temas como Online Dispute Resolution, Inteligência Artificial, Desenho de Sistemas de Disputas, Dispute Boards e Compliance. O Fonamec teve sua primeira edição em dezembro em 2014 com o objetivo de promover discussões e revelar boas práticas para aprimorar os métodos consensuais de solução de conflitos por meio do intercâmbio de experiências. 

O Congresso será aberto oficialmente no dia 7 de março, às 9h30, e realizará onze mesas de debates compostas por integrantes dos Poderes Judiciários brasileiros e autoridades acadêmicas nacionais e internacionais de forma a criar um ambiente propício à discussão e ao fortalecimento da legislação e das práticas de resolução alternativas de conflitos. Participam da cerimônia de abertura o presidente do TJRJ, desembargador Milton Fernandes de Souza; o corregedor do TJRJ, desembargador Claudio de Mello Tavares; o presidente da Emerj, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; o presidente do Fonamec, desembargador Cesar Cury; o ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, do STJ; e a desembargadora Daldice Santana, Conselheira do CNJ. 

O Congresso também contará com palestras de Clóvis de Barros Filho, Ligia Zotini Mazurkiewicz, Colin Rule, Murray Armes, Ana Carrascosa e dos ministros Luis Felipe Salomão e João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça.  

O evento é gratuito e acontecerá no auditório Antonio Carlos Amorim, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas pela página da Emerj: www.emerj.tjrj.jus.br

 

Fonte: Emerj

Galeria de Imagens