Autofit Section
Museu da Justiça encerra programação cultural de 2021 com palestra sobre os Evangelhos
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 13/12/2021 13:09

Encerrando a programação cultural de 2021, o Museu da Justiça promove na próxima quarta-feira (15/12) a última palestra do ciclo de debates Humanitas, intitulada "Os Evangelhos: nova tradução de um clássico". O evento contará com a presença do tradutor, escritor e jornalista Marcelo Musa Cavallari, responsável pela mais recente tradução dos Evangelhos para a língua portuguesa, e do prefaciador dessa tradução, João Angelo Oliva Neto, pesquisador, doutor e mestre em Letras Clássicas pela USP. Os convidados discutirão a pertinência e relevância intelectual de, na atualidade, ler ou reler Os Evangelhos.

Serão concedidas horas de capacitação pela ESAJ a quem participar de todo o evento. Não é necessário se cadastrar nem solicitar a atribuição das horas, basta acessar a plataforma Teams com seu e-mail individual corporativo.

No domingo (12/12), passou a ser disponibilizada a entrevista concedida pelo desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, em 26/08/1998, ao Programa de História Oral do Poder Judiciário. Na entrevista, o magistrado relata as dificuldades enfrentadas no funcionamento da Justiça e compartilha sua percepção sobre o sistema prisional brasileiro, além de comentar julgamentos marcantes de sua carreira, como o caso do artista Iberê Camargo.

Para saber como participar dos eventos do Museu da Justiça, acesse: http://ccmj.tjrj.jus.br