Autofit Section
Novas instalações do 8º JEC da Tijuca
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/11/2006 13:29

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sergio Cavalieri Filho, o corregedor-geral da justiça, desembargador Luiz Zveiter, e o presidente da Comissão dos Juizados Especiais, desembargador Thiago Ribas, estiveram presentes hoje (dia 30 de outubro) à inauguração das novas instalações do 8º Juizado Especial Cível da Tijuca, na Zona Norte do Rio. A iniciativa visa atender reivindicações antigas dos servidores e jurisdicionados da região. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta, das 10 às 18h. Maiores informações ainda pelo telefone 3978-7150.

"Fico feliz pois estamos no caminho certo. A justiça deve investir nos Juizados Especiais pois eles são fundamentais para desafogar o Poder Judiciário e combater a tal morosidade da justiça", disse Cavalieri a um público formado por juízes e servidores. Ele adiantou que os próximos Juizados Especiais a terem novas instalações são os de Copacabana, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Alcântara.

O 8º Juizado Especial Cível agora passará a funcionar na Rua Conde de Bonfim, 255, loja 116, dentro da galeria Saens Peña Medical Center. O novo espaço terá salas de audiência para juízes leigos e juiz substituto, quatro salas para conciliações, sala da Defensoria Pública, sala de oficiais de justiça, sala para advogado dativo, cartório, gabinete do juiz, sala para atendimento do Expressinho Telemar e para o 1ª atendimento. Tudo será equipado com circuito de câmeras para reforçar a segurança.

Segundo o juiz titular do 8º JEC, Fernando Rocha Lovisi, "a mudança é muito importante para uma melhor otimização da prestação jurisdicional". Atualmente a serventia possui um acervo de 7.474 processos, recebe uma média de 488 novas ações por mês e teve 492 sentenças proferidas. O tempo médio de um processo sentenciado é de 150 dias. Além da Tijuca, o 8º JEC abrange também os bairros do Alto da Boa Vista e da Praça da Bandeira.

Galeria de Imagens