Autofit Section
Parceria entre TJRJ, empresários e Governo do Estado garante oportunidade para jovens que cumprem medidas socioeducativas
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 09/12/2021 20:19

Na foto posada, da esquerda para direita: Marcelo Oliveira (juiz), Fabio Rossi de Queiroz (pres. da ASSERJ), Presidente TJRJ Henrique Figueira, Vitor Poubel (diretor do DEGASE), Sergio Duarte (Rio Industria)

 

Um futuro de oportunidades se avizinha para jovens que cumprem medidas socioeducativas. O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) assinou nesta quinta-feira (9/12) protocolo de intenções com o Governo do Estado, a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) e a Associação de Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Rio Indústria) para encaminhar e contratar jovens que cumprem medidas socioeducativas em supermercados no modelo Jovem Aprendiz.

“A rapidez na formulação do projeto é prova do compromisso de todos. Nós estamos fazendo uma ação especial porque estamos cumprindo nossa missão de bem cuidar da sociedade, de olhar para quem precisa ser olhado, de ajudar a educar e ressocializar”, disse o magistrado.

O segundo vice-presidente do TJRJ, desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio, foi um dos primeiros a projetar o protocolo de intenções com o Poder Executivo e o setor produtivo. “Essa iniciativa será fundamental para a ressocialização dos adolescentes”, avaliou.

“Vamos acompanhar cada jovem e seu parente. Essa é uma ação genuína e capaz de dar acolhimento às famílias. Queremos ampliar o projeto e treinar todos os jovens, enchendo de conhecimento e esperança”, afirmou.

“A socioeducação é o melhor caminho para os jovens em conflito com a lei. A segurança pública não pode apenas ser empregada pelo viés repressivo, mas também pela ressocialização e acolhida”.

FB/ FS/MB

Fotos: Felipe Cavalcanti / TJRJ