Autofit Section
"Conversas no Museu - O Papel do Direito na Defesa das Minorias Sociais" é hoje às 16h
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 27/03/2023 12:41

O Museu da Justiça do Rio apresenta nesta terça-feira (28/3) programa “Conversas no Museu – O Papel do Direito na Defesa das Minorias Sociais”. O objetivo do evento promover um espaço de diálogo, aproximação e conscientização, por meio de encontros lúdicos e conteúdos didáticos, sobre temas relacionados às minorias sociais.

O programa, que antes acontecia em formato virtual, retorna agora como evento presencial. Participam o presidente do Comitê de Promoção da Igualdade de Gênero (COGEN) do TJRJ, desembargador Wagner Cinelli, a presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero e do Núcleo de Pesquisa em Gênero, Raça e Etnia (NUPEGRE) - ambos da Emerj-, juíza Adriana Ramos de Mello, a psicóloga Maria Augusta Fischer, coordenadora do grupo de reflexão com mulheres em situação de violência no CIAM Marcia Lyra, que atuará como mediadora.

Neste primeiro encontro, serão discutidos temas como a violência doméstica e o feminicídio, e ao final, o público terá a oportunidade de interagir com os convidados.

Além disso, durante a última semana de março, o Museu da Justiça promove outros eventos em homenagem ao Mês da Mulher. Na segunda-feira (27/3), ocorrerá o programa Leituras no Museu, com uma discussão sobre a obra “Romanceiro da Inconfidência”, de Cecília Meireles. Já na quinta-feira (30), a pesquisadora e escritora Neila Oliveira proferirá a palestra “Ellen G. White – Mulher, Educadora, Historiadora e Pensadora Pioneira”.

Para obter mais informações sobre a programação do Museu da Justiça, acesse o link: http://ccmj.tjrj.jus.br/

Serviço:

Data: 28 de março, terça-feira, às 16h
Local: Museu da Justiça, Sala Multiuso
Endereço: Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio de Janeiro
Entrada: gratuita
Senha: retirada na recepção 30 minutos antes do evento
Classificação indicativa: livre

Fonte: Museu da Justiça