Autofit Section
TJRJ entrega ‘Selo de Responsabilidade Social’ a parceiros da Comissão de Articulação de Programas Sociais
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 07/12/2022 20:13

Oito empresas parceiras da Comissão de Articulação de Programas Sociais (Coaps) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) receberam, nesta quarta-feira (7/2), o ‘Selo de Responsabilidade Social’ pelo desenvolvimento de ações em benefício de jovens em situação de vulnerabilidade no ano de 2022.  Presidente da Coaps, a desembargadora Renata Machado Cotta destacou que o reconhecimento aos parceiros era um momento de “satisfação”.

As parcerias visam proporcionar oportunidades para a inserção de jovens em situação de vulnerabilidade na sociedade e dar a eles um caminho para o futuro. Desde 2019, centenas de jovens já foram beneficiados através do projeto Jovem Aprendiz, coordenado pela Coaps.
 
Mais do que reconhecimento, a iniciativa comprova a dedicação daqueles que podem e fazem algo em benefício de outro. Uma turma que, por diferentes razões, mas sem oportunidades, caminhou por medidas protetivas ou socioeducativas. 

 
“Quando se faz o trabalho com amor e união, a engrenagem funciona muito bem. Esses jovens são o futuro do país e têm a possibilidade de ter uma vida melhor. É um reconhecimento e a gratidão do Tribunal de Justiça e da Comissão de Articulação de Programas Sociais às empresas que confiaram na seriedade do trabalho e contrataram os jovens aprendizes.  Estamos outorgando esses selos para essas pessoas que nos apoiaram e trabalharam com a gente”, afirmou a desembargadora Renata Machado Cotta.


A magistrada participou da solenidade de entrega dos selos junto com a juíza da Vara da Infância e Juventude e do Idoso de Teresópolis, Vânia Mara Gonçalves. As empresas agraciadas receberam o selo através de seus representantes em cerimônia realizada no Salão dos Magistrados, no térreo da Lâmina III, na Rua Dom Manuel 37, Centro do Rio.

 
E foi com alegria e entusiasmo que os agraciados receberam a honraria, que poderá ser utilizada pelos mesmos por um ano em suas lojas, escritórios e divulgação em redes sociais, por exemplo. Alguns eram estreantes na premiação, mas outros já ganharam o terceiro selo, como a Casa & Vídeo. A Prefeitura de Teresópolis, representada pelo secretário de Trabalho, Lucas Guimarães, foi homenageada pela primeira vez e ficou satisfeita em contribuir com o trabalho da Coaps.
 
“Ficamos muito felizes e honrados em ter participado dessa parceria, de ajudar o jovem que precisa seguir em frente. É muito bom saber que contratamos esses jovens e que eles se empenham cada vez mais a partir da oportunidade. O trabalho muda a realidade da família de muitos, pois parte do dinheiro recebido ajuda dentro de casa. Isso estimula o profissional a querer se dedicar e crescer na sua função ou em outra”, disse.
 
 
Conquistaram o Selo de Responsabilidade Social:
 
Senac – Representado pelo diretor regional Sérgio Arthur Ribeiro da Silva 

4° Ofício de Registro de Imóveis -  Representado por Melaine Mendonça Cavichini Siqueira

Casa e Vídeo - Representada pela analista de Recursos humanos e Recrutamento e Seleção Flávia Oliveira, e pela coordenadora da área de recrutamento de talentos Bruna Pedrosa

Comlurb – Representada pelo gerente de capacitação Thuelly Fabiano Menezes Habibi ribeiro Coutinho 


Prefeitura de Teresópolis – Representada pelo Secretário de Trabalho Lucas Guimarães 


Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) – Representado pelo superintendente executivo Paulo Pimenta Gomes

Escritório de advocacia Bruno Calfat 

Prefeitura de Maricá


 
SV/FS
 
Fotos: Luiz Henrique Vicent