Autofit Section
Corregedoria presta apoio à população de Carapebus
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/12/2022 21:31
Posto provisório de atendimento extrajudicial está funcionando

A cidade de Carapebus, no norte fluminense, foi atingida por fortes chuvas na madrugada desta quinta-feira, 01/12, e encontra-se em estado de calamidade.

 

A Corregedoria Geral da Justiça presta sua solidariedade e apoio à população.

 

Em contato com a juíza Kathy Byron Alves dos Santos, titular da Vara Única de Carapebus, e o juiz dirigente do 6º Núcleo Regional, Wycliffe de Melo Couto, a Corregedoria presta suporte ao cartório extrajudicial – Ofício Único de Carapebus, que ficou completamente inundado. A CGJ auxilia o cartório com equipamentos, infraestrutura e equipe.

 

Para manter a continuidade do serviço de registro de nascimento e de óbito do RCPN do Ofício Único de Carapebus, foi instalado um posto provisório de atendimento à população, no endereço Rua Nicolau Zulo, nº 85, apto. 201. A delegatária responsável pelo cartório, Danielle Pulcheri, informa que o posto funcionará em regime de plantão, todos os dias, de 08h as 12h. 

 

A Corregedoria, por meio do Serviço de Apoio aos Comissários de Justiça, também prestou auxílio na transferência de crianças da Instituição de Acolhimento Edith Felizardo dos Santos.  

 

A Instituição ficou completamente alagada, repleta de lama e com o seu mobiliário destruído (eletrodomésticos, computadores), além da documentação e parte das roupas e material escolar dos acolhidos. Estão sendo arrecadadas doações e será feita uma força tarefa, pelo Juízo, para limpeza da instituição para que possa voltar a funcionar. 

 

A Corregedoria está trabalhando para que em breve ocorra um mutirão, em conjunto com o Detran e outros cartórios da região, para emissão de 2ª vias de documentos perdidos pelos atingidos.

 

Fonte: ASCOM CGJ