Autofit Section
Desembargadores Fernanda Fernandes Coelho Arrábida Paes e João Batista Damasceno recebem Colar do Mérito Judiciário 2021
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 24/10/2022 19:52

Os desembargadores Fernanda Fernandes Coelho Arrábia Paes e João Batista Damasceno foram condecorados nesta segunda-feira (24/10) com o Colar do Mérito Judiciário 2021. A honraria foi entregue pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira. No dia 8 de dezembro e 2021, data em que se comemorou o Dia da Justiça, 35 personalidades foram homenageadas com o Colar do Mérito Judiciário. Na ocasião os magistrados não puderam estar presentes de forma presencial para receber a comenda.  

O Colar do Mérito Judiciário, instituído pela Resolução nº 14, de 2 de dezembro de 1974 pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, homenageia personalidades que, direta, ou indiretamente, prestaram relevantes serviços à cultura jurídica e ao Judiciário fluminense. 

De grau único, a condecoração é uma medalha tipo comenda, em metal dourado, esmaltada em azul e branco, tendo ao centro a insígnia do Estado do Rio de Janeiro com a inscrição “Tribunal de Justiça, ano de 1974”, a ser usada com fita azul e branca. 

Para o presidente do TJ do Rio, o trabalho de destaque dos desembargadores faz jus ao reconhecimento e homenagem. 

“Eles prestam um serviço belíssimo junto à comunidade. Merecem todo o nosso respeito, admiração, crédito e apoio”, destacou o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira.  

Foto posada o gabinete da presidência do TJRJ. Da esquerda para direita: desembargadora Fernanda Fernandes e desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira                                                        Desembargadora Fernanda Fernandes ao lado do presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira 

 

A desembargadora Fernanda Fernandes, integrante da 15ª Câmara Cível, falou da alegria de receber o Colar do Mérito do Judiciário.  

“Estou muito feliz de ser agraciada com esta comenda, em especial, por receber das mãos do presidente do Tribunal de Justiça do Rio, que está realizando uma administração exemplar”, disse a magistrada.  

O desembargador João Batista Damasceno, da 24ª Câmara Cível, completou:  

“Não pude estar na solenidade oficial por questões de saúde. Fico muito feliz de ter sido oportunizado este novo momento para a entrega da honraria. É um grande prazer receber esta homenagem.” 

Foto posada no gabinete da presidência do TJRJ. Da esquerda para direita: desembargadores Henrique Carlos de Andrade Figueira e João Batista Damasceno                                                                                        Presidente do TJRJ posa ao lado do desembargador João Batista Damasceno 

 

IA/FS

Fotos: Luis Henrique Vicent e Felipe Cavalcanti/TJRJ