Autofit Section
TJRJ assina convênio com Uerj para gerenciamento de resíduos sólidos
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 21/10/2022 15:58

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, e o reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Mário Sérgio Carneiro, assinaram convênio de cooperação técnica para revisão do plano de gerenciamento de resíduos sólidos (PGRS) do Judiciário fluminense. O acordo tem vigência de 24 meses.   

O projeto piloto será implantado nas edificações que compõem o Complexo do Foro Central (Lâminas I, II, Central, III, IV, V; Museu da Justiça, Emerj e Centro Administrativo). No acordo, a Uerj se compromete a prestar apoio técnico ao TJ, inclusive disponibilizando um docente com experiência na área.    

O convênio foi publicado na edição do Diário da Justiça Eletrônico do dia 4 de outubro.   

“De acordo com a Resolução 400, de 2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a gestão sustentável deve ter como foco o consumo consciente dos recursos disponíveis, permitindo a redução de desperdícios e possibilitando ao poder público exercer melhor sua atividade-fim gerando, consequentemente, menos resíduos. o TJRJ é sempre destaque na busca da preservação do meio ambiente e do uso racional dos recursos naturais”, considera Cláudia Schkrab, do Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape) do TJRJ.  

 

MG/FS