Autofit Section
Presidente do TJRJ se reúne com juízes do 2º NUR
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 08/09/2022 15:32

                                O presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira; a presidente da Amaerj, juíza Eunice Haddad; e a juíza dirigente do 2º NUR Ana Paula Cabo Chini com os magistrados do 2º Núcleo Regional

 

Em reunião realizada, nesta quinta-feira (8/9), em Niterói, com os juízes do 2º Núcleo Regional (NUR) e a presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), juíza Eunice Haddad, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, ressaltou a importância da presença dos magistrados nas serventias e do contato com as partes. “É fundamental o contato do juiz com as partes. É fundamental que o juiz esteja no cartório e acompanhe o serviço do cartório. Nunca podemos perder a ideia de que prestamos um serviço público. Nós trabalhamos para a sociedade”, frisou. 

Durante o encontro, o presidente contou que tinha a intenção de rodar todo o Estado antes mesmo de tomar posse para ouvir as necessidades de cada comarca, mas teve que adiar os planos em razão das restrições decorrentes da pandemia de Covid-19. “A administração do Tribunal neste biênio foi no sentido de procurar fazer o melhor possível não apenas para os magistrados, mas também para os servidores. Nossa intenção é resgatar o orgulho e o interesse dos juízes e servidores pela carreira”, afirmou.

A presidente da Amaerj agradeceu a presença de todos e ressaltou que a iniciativa do encontro foi do presidente do TJRJ. “O presidente está sempre de portas e ouvidos abertos para a associação. Nós temos uma interlocução muito boa. Debatemos os assuntos e tivemos vitórias, como a residência jurídica e a unificação de entrâncias”, completou. 

O 2º Núcleo Regional, que tem como dirigente a juíza Ana Paula Cabo Chini, é composto pelas comarcas de Niterói, Itaboraí, Maricá, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e pelos fóruns regionais da Região Oceânica e de Alcântara.

 

Foto: Brunno Dantas/TJRJ