Autofit Section
Novos procuradores do Município do Rio visitam o TJRJ 
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 06/09/2022 15:05

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) recebeu nesta terça-feira (6/9) a visita dos 36 novos procuradores do Município do Rio. 

No encontro, o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, deu as boas-vindas aos novos procuradores.   

“Aqui é a casa onde vocês vão trabalhar. Sejam todos muito bem-vindos, podem contar conosco”, afirmou.  

O magistrado ressaltou ainda a relevância de respeitar os direitos das partes e de fazer uso da prestação jurisdicional de forma adequada.  

“É importante terem em mente que vocês defendem o Município, porém mais importante do que o Município é a sociedade. Tenham consciência do limite da advocacia. É uma forma de contribuírem para a prestação jurisdicional. Isso é missão de qualquer advogado, do Ministério Público, da Defensoria, em qualquer tipo de ação. Todos nós temos a obrigação de zelar pela melhor prestação jurisdicional”, completou.

O procurador-geral do Município, Daniel Bucar, agradeceu o acolhimento recebido. “Fazemos esta visita em uma parceria institucional. Agradecemos o carinho e a gentileza com que nos recebeu aqui. Sabemos do seu apreço pela advocacia pública”, afirmou.

Fotos: Brunno Dantas/TJRJ

SP/MB

 

                Novos procuradores com o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Figueira, o procurador-geral do Município, Daniel Bucar, e juízes auxiliares da Presidência no Salão Nobre

 

 

                                                                                                                    Grupo dos novos procuradores visita o Tribunal Pleno