Autofit Section
Acusados pela morte de idosa e diarista no Flamengo participam de audiência nesta terça-feira (6/9)
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 05/09/2022 20:06

A 27ª Vara Criminal da Capital realiza nesta terça-feira (6/9), a partir das 15h, a Audiência de Instrução e Julgamento de Jhonatan Correia Damasceno e William Oliveira Fonseca, acusados pela morte da idosa Martha Maria Lopes Pontes e da diarista Alice  Fernandes da Silva, encontradas degoladas e carbonizadas, no dia 9 de junho, no apartamento onde Martha morava na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo. 

Na audiência, que será presidida pelo juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, estão previstos os depoimentos de 12 testemunhas requeridas pelo Ministério Público, sendo cinco policiais civis que atuaram na ocorrência do crime. Também serão ouvidas duas testemunhas requeridas por Jhonatan e três, por William. Em seguida, os dois réus serão interrogados. 


O crime 

Segundo denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro, Jhonatan já havia sido contratado, por duas vezes nesse ano, para serviços de pintura no apartamento da idosa. Se aproveitando por já ser conhecido no prédio, Jhonatan combinou com Wiliam o ataque. Após subirem para falar com Martha, renderam, amarraram e amordaçaram as vítimas, exigindo que Martha assinasse cheques no valor de R$ 5 mil. Enquanto William ficou vigiando as duas, Jhonatan foi até uma agência bancária e descontou o valor de R$ 15 mil. Ao retornar, os dois decidiram matá-las, degolando as duas e provocando um incêndio no apartamento.  

Processo nº 0154258-91.2022.8.19.0001 
JM/FS